07/11/2017

Corpo de Cristo, uma montagem difícil de ser feita.

O Corpo que Cristo ajuntou, as denominações não têm o direito de separar. Como já disse, não uso títulos religiosos há mais de 46 anos, portanto, não tenho nenhum problema com quem não deseje usa-los. No entanto, faço isso, porque o rótulo de evangélico é pequena demais para descrever a fé cristã. Precisei descobrir uma palavra mais ampla, perfeita e onde coubece tudo o que Cristo ensinou. Cristão é a mais bela descrição daquilo que creio. Aponta para uma pessoa e não para uma instituição ou grupo. Sigo Jesus e não um movimento, prédio ou organização.
Vejo a Igreja como um agrupamento de pessoas, não como uma organização, mas como um organismo.

Conheço muita gente, que se apresentam como evangélicas, e não estão envolvidas os erros cometidos por suas denominações. O cristianismo é supra denominacional, é um Corpo. Na realidade estou mais preocupado com os meus erros, do que com os erros dos outros. E olha que os meus são muitos, diferentes, mas muitos. Quero me revoltar contra os meus erros e tentar ver os dos outros como um sinal de que eles precisam de ajuda, assim como eu também preciso. Agradeço aos cristãos evangélicos por me ajudarem a resolver alguns destes erros. Foi entre eles, que encontrei pessoas dispostas a investir no meu aperfeiçoamento pessoal.

Quem não se envolve   não sabe que os evangélicos se envolvem, profundamente em ações sociais e o fazem em larga escala. É claro que poderiam investir mais em gente do que em prédios, mas poucas instituições reservam tanto dinheiro, quanto eles, nesta área. Não possuem um departamento de Marketing para divulgar o que fazem nesta área. Eles também acertam, embora não sempre, assim como todo mundo.

A fé, segundo as Escrituras é pessoal e não denominacional. Por este motivo, não me sinto comprometido com denominações, mas com pessoas, começando comigo mesmo. Afinal, o meu amado Rabi disse que devo amar ao próximo como a mim mesmo.

Pessoas são meu alvo e não instituições. Meu objetivo de Vida é aperfeiçoar pessoas e não instituições. Nem quando eu pastoreava pessoas ligadas à instituições evangélicas, me via na obrigação de investir minha vida em suas organizações. Só investia em pessoas. Meu objetivo é salvar pessoas e não instituições.

O dom de pastorear tem a ver com a formação do indivíduo e não da denominação. Onde houver pessoas, eu estou dentro e onde se administra só estruturas, estou fora. Nenhum dom do Espírito Santo foi concedido à alguma instituição, mas para pessoas. O dom existe para que pessoas tenham como investir em outras pessoas. Simples assim.

Não uso o termo evangélico, por revolta, mas porque sua sonorização aponta para instituições religiosas. Sou cristão porque está palavra aponta para Cristo e porque os seguidores de Cristo se agrupam nas regiões celestiais e não denominacionais. Estão espalhados pelo Corpo de Cristo, onde quer que ele esteja e por onde ele se meter.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.