23/10/2017

Liberdade ou libertação de nós mesmos.

A liberdade de escolha exercida por uma sociedade impregnada por motivações maldosas, não tem como dar certo. Impulsos maus sem rédeas, geram descontrole e incursões perigosas nos direitos dos demais componentes de uma comunidade.

Um grupo de pessoas domadas pelo amor, não precisa de leis, mas este estado de coisas não passa de um sonho absurdamente utópico. Onde está localizado este grupo? Quem poderá construí-lo? Será no Estado Islâmico? O Senado Federal? Os traficantes da Rocinha? O capitalismo? Os cachimbos da cracolândia?Os regimes totalitários? A mesma comunidade LGTB, cujos líderes mais exaltados declararam a sua intenção de destruir os opositores? Serão as novelas da Globo que nos conduzirão até a plena paz? Talvez a solução esteja nas escolas, onde seus alunos matam professores e colegas de classe.

- Que tal a polícia? Cê tá brincando......

- As instituições religiosas? Cê tá maluco..... Seus líderes eram os maiores alvos dos discursos imprecatórios de Jesus e dos profetas do Antigo Testamento. Aos quais, diga-se de passagem, ela matou.

O mal, segundo a Bíblia, está profundamente entranhado na natureza humana, tão entranhado que, até agora, somente debaixo da ameaça de punição, conseguimos controlar o caos social gerado por nossos impulsos. Até agora nenhuma instituição ou filosofia inventada, por esta raça caída, conseguirá nos tirar deste buraco, que se aprofunda.

A Bíblia fala de uma contaminação interior comandada pelo que chama de natureza pecaminosa herdada de Adão.

A solução não está aqui. Somente a nossa total rendição a Jesus Cristo poderá nos conduzir para um futuro feliz. E quer saber de uma coisa: Jesus mesmo abandonou, totalmente, a idéia de construir algo de bom neste mundo. Tanto, que o destruirá, pessoalmente, e construirá um Novo Céu e uma Nova Terra, onde habitará uma nova raça, toda ela construída de renascidos.

A Cruz é a única opção. Nela morremos e dela sairá uma Nova Criatura. Tudo e todos que por ela não passarem, não entrarão no Reino de Deus.

Como disse Jesus: Quem não nascer de novo, não entrará no Reino de Deus. Isto inclui o mundo e seus habitantes.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.