14/09/2017

Seres dependentes e carentes, mas revoltados

Versículo do Dia. Somos seres dependentes e não auto existentes. Fomos incapazes de planejar o nosso nascimento e não seremos capazes de prever a nossa morte. Para que existíssemos, foi necessária a intervenção criativa de um ser auto existente, não emanente, eterno e disposto a jorrar a sua própria vida para fora de si.


Ele é a fonte que, nos criou e nos capacitou para extrair o nosso sustento da natureza, um maravilhoso sistema auto sustentável e capaz de manter a vida que explodiu de dentro do seu coração. Ele mesmo, não precisa deste sistema mantenedor, pois ao contrário de nós a sua vida não emana desta fonte, mas de si mesmo, por isso é chamado de "o imanente".

Aconteceu, porém, que uma semente corruptível penetrou na alma humana e nos levou a abandonar o convívio Pacífico com a natureza. Seu funcionamento estsva ligado no automático, o que a tornava auto sustentável, mas não auto existente. Esta semente gerou frutos ruins e um deles nos levou a pensar que sabíamos administrar isso melhor do que Deus. Foi assim que introduzimos novos botões, máquinas e alteramos a composição da atmosfera, das águas e da terra e de seus frutos. Antes de tudo isso acontecer, "tudo dava". 

Alteramos até o manual do fabricante e mudamos a nossa própria composição física, mental e emocional, introduzindo em nossa alma aspirações que provocaram um grave desequilíbrio na composição das forças da natureza. Alteramos até a nossa condição de criaturas. Mudamos o rumo da vida e estamos prestes a esterminá-la. Em outras palavras, montamos uma vida separada de Deus e um sistema auto destrutivo. Proeza, que nem um jumento atolado conseguiria fazer. Este é o modo como descrevo a queda dos filhos de Adão.

Só mesmo nascendo de novo. Isto só ocorrerá se plantarmos uma nova semente em nossa alma, a semente incorruptível, aquela que pode nos levar de volta para o início de tudo. 
Esta semente é Jesus.

#versiculododia #Bíblia #meditacao #estudobiblico #Bíbliadeestudo #BibliadoGuerreiro #NovoHomem #natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.