21/10/2016

Amplie o alcance das suas orações

— E afirmo a vocês que isto também é verdade: todas as vezes que dois de vocês que estão na terra pedirem a mesma coisa em oração, isso será feito pelo meu Pai, que está no céu. Porque, onde dois ou três estão juntos em meu nome, eu estou ali com eles.
Mt 18:19‭-‬20

A nossa concordância precisa ir além dos limites abrangidos pelas relação humanas e incluir três pessoas sediadas no Céu: Pai, Filhos e Espírito Santo.

Se dois concordarem na Terra com aquilo que Deus determinou para eles no Céu, entenda isso como uma promessa, cujo cumprimento é certo. Só precisamos aumentar o nosso discernimento.

No entanto, quando falta o discernimento, devemos apresentar a Deus, as nossas petições, sonhos, lutas e insatisfações. Ele quer que declaremos a nossa dependência dele e não apenas dos médicos, da cotação do dólar, da taxa selic e de outros bichos mais. Nestes caso, porém, devemos nos submeter à sua vontade perfeita e confiando que seja lá o que vai acontecer, isto nos levará à um porto seguro e não apenas um alívio imediato, sem repercussões mais amplas do que o momento.

Se Jesus não estiver entre os humanos, então os nossos desejos e petições ficarão por aqui mesmo. Não somos as pessoas com as quais Deus tem a obrigação de concordar, mas nós é que devemos concordar com ele.

A fé não é o único ingrediente a ser acrescentado às nossas orações. Este incenso ficará mais leve e cheiroso se acrescentarmos amor, paz, longanimidade, misericórdia, domínio próprio, etc.

Você foi enganado, ao acreditar em alguém, que lhe disse: tenha fé, apenas fé. Ora, a fé preenche toda a nossa religiosidade, sem deixar espaço para a justiça, a ética e o amor, não cem de Deus. Ela ocupa um espaço muito importante no coração do cristão, mas há outras qualidade que precisam ser cultivadas, e se não forem acrescentadas à panela fervente da fé, não permitirão que você seja um cristão completo. Talvez você ache que é cristão só porque tem fé, quando na realidade nem cristão é.

A fé salva, liberta, produz consolação para você é através de você. A fé inunda o seu ser de altruísmo enquanto o esvazia de egoísmo. Se a sua fé não produz nada disso, então você não tem fé e o diabo, lhe concede algumas manifestações de fé só para fazer você pensar que a tem.

Quem acha que já tem, não há mais o que lhe acrescentar. Melhor se sentir incompleto.  Isto não é ilusão, e realidade. Ilusão é crer em uma utopia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.