22/10/2016

Amor e injustiça não fritam na mesma panela

#propagandaenganosa

Às vezes o gesto de amor ultrapassa os limites da justiça e da ética estabelecido pelo na Palavra e o joga altas doses de nepotismo na receita do amor. Um prato feito com amor vem temperado com muita sabedoria, não ilude, não faz de conta que está doce, quando na realidade azedou. O amor não extrapola a verdade, nem ultrapassa os limites da realidade.

Por exemplo:

-Hoje é o dia da sua vitória.
-Sua benção já foi liberada.
-O que você precisa está chegando.

Este apelo marqueteiro com aparência piedosa promete, mas não oferece garantias nem cláusulas de ressarcir entorno, caso a promessa não se cumpra. Creu porque quis.

Precisamos mostrar às pessoas que Deus nos abençoa todos os dias, mesmo que não percebamos. Oxigênio, chuva, flores, cânticos dos pássaros, por do sol, luas de todo tipo e tamanho, estrelas, pessoas, animais e até mesmo um abrigo do temporal. E tudo grátis. Nem precisa dar 100 para ganhar 1000.  O pai nos abençoou ontem, abençoará amanhã, depois de amanhã, etc.

Nem conte que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã e são as causas de não sermos consumidos.

Ele é muito criativo. Até mesmo quando para de abençoar é porque há algum impedimento em mim e não nele. Algum cisco que precisa ser tirado para que eu volte a ver. A final, cirurgias salvam.

Nos meus tropeços cabem uma confrontação, uma palavra de ânimo capaz de fazer com que eu a abandone o pecado.

Quem deseja fazer com que você acredite que está tudo bem, quando na realidade não está, é o diabo. Bênção não é concedida por seus méritos, mas pela graça, pode ser uma lembrança de que as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Se o pecado não doer, confessar pra quê.

Seja guiado pela Palavra e não por impulso. Muitas das nossas manifestações de afeto são motivadas por carência afetiva, do tipo que deseja conquistar o afeto, a atenção e o carinho do outro. Isto não é amor, é egoísmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.