21/04/2014

Urgente e importante?

Meditação de hoje:

Quando somos regidos pelo que é urgente, nossa vida está sem planejamento.

Pv 11.14. Quando não há sábia direção, o povo cai; mas na multidão de conselheiros há segurança.

Na realidade o urgente é uma tentariva de nos desviar do que é importante.

Faça como Deus, que jamais é pego de surpresa, não por causa da sua onisciencia, mas por causa da sua capacidade de planejar e do seu poder de determinar e permitir que ocorram todos oa eventos ocorridos no universo.

Prometer respostas a orações urgentes, ao invés de ensinar o povo a tomar decisões corretas e planejadas, sacramentaliza e incentiva a caminhar no escuro e na ausência de rumo.

Pv 4.19. O caminho dos ímpios é como a escuridão: não sabem eles em que tropeçam.

O povo sem Deus não sabe para onde vai. É dirigindo por circunstâncias e está exposto a direção apontada pelo vento que sopra agora.

Jesus não nos deixa à disposição do futuro:Mt 24.6. E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Não é de se espantar, que um guia cego seja atraído por quem não enxerga. Este tipo sempre existiu e interessa muito a ele que continuem precisando de suas orientações.

Jesus é a Luz do mundo, quemno segue não andará em trevas.

Jesus não cultivava a deficiencia, antes a curava.

Mt 11.5. os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.