14/09/2012

OS 10 MANDAMENTOS:

OS 10 MANDAMENTOS: Este comentário sairá na Bíblia de estudo do guerreiro
 
Moisés foi agraciado por uma aparição pessoal de Jeová. A forma como esta cena foi montada será um mistério dificílimo de desvendar, pelo menos enquanto permanecermos deste lado da vida. Podemos, no entanto, imaginar que aquela voz possuía um tom adaptado ao ouvido humano. Se assim foi, o esvaziamento divino em busca de se comunicar com a sua criatura é uma realidade anterior a sua manifestação através de Cristo (Fl 2:1-10). Um pronunciamento divino em todos os tons, modulações e decibéis originais, poderia ser fatal para o ouvido humano. Provavelmente o Senhor utilizou algum tipo de filtro sonoro.
Ocorrências como esta colocam em discussão a nossa capacidade de retransmitir com perfeição, mensagens perfeitas que se originaram no coração de Deus.
1. Qual é a amplitude da nossa percepção do divino?
2. Quem garante que as alegadas revelações pessoais são inerrantes?
3. Você garante que não houve interferência proveniente de alguma região sombria ou do coração humano?
4. Podemos basear nossas doutrinas nas conflitantes mensagens proféticas atuais?
Para textos bíblicos como este temos a seguinte garantia: Toda escritura é inspirada por Deus, isto é, tudo e apenas o que está registrado na Bíblia (2Tm 3.16).
Você tem algum tipo de certificado como este?
Os 10 mandamentos foram o único registro de letras, palavras e frases escritas pelas mãos de Deus. Ele não confiou a ninguém esta tarefa, mas o fez no restante das Escrituras. “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2 Pedro 1:21). A palavra “Inspirados” sugere a idéia de um barco à vela conduzido por uma briza procedente do alto. Este tipo de inspiração não é mecânica, não despreza a individualidade do escritor, nem se parece com uma pessoa que trava a sua mente enquanto oferece a sua mão para alguma entidade. O sopro, porém, é suficiente para indicar o caminho e de evitar perigosos desvios de rota.
 
ESCLARECIMENTO: Pode ter certeza de que ninguém está gostando menos da demora da publicaação desta Bíblia, quato eu. O motivo atual desta demora da Bíblia são as exigências feitas pelo fornecedor do texto das escrituras.
 
Este aqui foi um dos últimos textos a serem modificados por mim. Resolvi, em conjunto com a Editora ágape, substituir os comentários de vários colaboradores pelos meus.
 
Se uma Bíblia de Batalha Espiritual saisse do prelo, sem guerra, não ia prestar.
 
Ubirajara Crespo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.